Ato ocorreu nesta sexta-feira, 1º, na sede do 2° Pelotão de Bombeiros Militar em Forquilhinha.
Foram 25 alunos que na noite desta sexta-feira, 1º de abril, concluíram o Curso Avançado de Atendimento e Emergências (CAAE), sob coordenação do 3° sargento, João Roberto Meller, que iniciou em 22 de setembro de 2015 e terminou em 23 de março deste, totalizando uma carga horária de aula de 332 horas.
De 26 inscritos apenas um desistiu. Os formandos são quatro de Nova Veneza, três de Turvo e o restante de Forquilhinha.
Com o curso concluído, os formandos enfim podem ser chamados de Bombeiros Comunitários, e a partir de agora poderão auxiliar em ocorrência de combate a incêndio, atendimentos pré-hospitalares, entre outras ações.
Com o recebimento dos certificados, tornaram-se agentes comunitários de proteção civil II e brigadistas particulares.
O Subcomandante do 4° Batalhao de Bombeiros Militar, major Aldrin Silva de Souza, acompanhou a solenidade e evidenciou que o projeto de formação de Bombeiros Comunitários é um sucesso e serve como modelo. “Parabéns aos formandos, que de forma voluntária estão se dedicando ao socorro da comunidade”, completou.
A turma levou o nome do Sr. Maurício Warmling, notório cidadão forquilhenhense que fez parte da primeira turma formada de Bombeiros Comunitários de Forquilhinha.
Como paraninfo, os bombeiros comunitários escolheram o sub-tenente da Reserva Remunerada, Geraldo Vieira, que foi por muitos anos comandante do Pelotão de Forquilhinha. “Me sinto muito lisonjeado pela homenagem”, ressaltou o sub-tenente.
Na solenidade, estavam presentes, também, o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP); o vice-prefeito, José Ricardo Junkes (PP); o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava (PP); bem como demais autoridades.