Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 16, no Loteamento Mário Tiscoski.
Uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira, 16, por volta das 3h30min, terminou com um homem morto e outro baleado no Loteamento Mário Tiscoski, bairro Ouro Negro, em Forquilhinha. O pai, Gilmar Cheipers, de 43 anos, foi baleado nas costas e faleceu no local; já o filho, Gilmar Cheipers Júnior, de 20 anos, levou um tiro de raspão no braço e outro nas costas. Um segundo filho, G.M.C., de 15 anos, também estava na residência, mas não foi ferido.
De acordo com informações da Polícia Militar do município, dois homens tentaram entrar na residência para cometer um assalto, e os três moradores que estavam em casa no momento, ao perceberem que os bandidos desferiam chutes na porta, tentaram segurar a barreira e impedir a entrada.
Os criminosos, por sua vez, dispararam quatro vezes contra a porta, e um dos tiros acertou as costas do pai, que caiu no chão da cozinha e faleceu no local.
Além disso, outros disparos acertaram as costas e a parte de trás do braço do filho, Gilmar Cheipers Júnior, que foi socorrido pelo SAMU de Forquilhinha e encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma. De acordo com informações preliminares, ele não corre risco de morte.
O corpo do pai foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e passa por autópsia nesta quarta-feira.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros, que prestou auxílio no atendimento da ocorrência.
Os dois assaltantes fugiram, a pé pelo mato, sem levar nada.