Mutirão, capacitações e palestras serão desenvolvidas durante a semana.
Com o intuito de esclarecer e orientar estudantes, professores e funcionários da Unesc, e comunidade, a Universidade inicia nesta segunda-feira, 14, uma campanha contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, do Zika e da Chicungunya. A programação conta com ações que vão de março a julho deste ano. Serão capacitações, palestras, mutirões, orientações na comunidade, entre outras atividades.
Para a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, este é um problema de saúde pública e o envolvimento da Unesc é fundamental. “Nossa intenção é auxiliar no processo de extinção do mosquito, desenvolvendo varreduras e sensibilizar as pessoas sobre a importância dessa luta. Se alcançarmos os alunos, que são mais de 12 mil, já é um grande passo. Mas queremos que os colaboradores e a comunidade também estejam juntos conosco nesta caminhada”, comentou.
As atividades iniciam com capacitação para vigilantes, serviços gerais, manutenção, técnicos administrativos, Colégio Unesc e integrantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes). O curso será desenvolvido pela Residência Regional de Saúde, pela Vigilância Sanitária do município, pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes). A programação segue com palestras sobre o Aedes Aegypti, mobilização dos municípios da região e na Universidade.