O abastecimento de água encanada da Casan no interior de Forquilhinha já chegou a Sanga do Engenho. A Escola de Educação Básica Ângelo Izé e o Centro de Educação Infantil Ana Paulina foram os primeiros na comunidade a receber a água tratada.
As instalações finais foram realizadas na última semana. Com isso, as duas unidades escolares já podem a partir da próxima semana utilizar a água encanada. De acordo com a gerente da agência da unidade de Forquilhinha, Juliana Jorge Elias, para chegar até as unidades residenciais, os moradores devem solicitar a ligação na agência, para depois ser instalado o hidrômetro.
Projeto
Todo o projeto de abastecimento de água para comunidades do interior de Forquilhinha ultrapassa 24 quilômetros de rede. Aproximadamente 700 famílias serão beneficiadas nas comunidades de Santa Rosa, Sanga do Café, Santa Terezinha, Sanga do Engenho, Morro Comprido e Pique do Rio Cedro.
A obra é feita em parceria, sendo que a Casan fica responsável pela tubulação e mão de obra, e a prefeitura pela disponibilização das máquinas, escavação e reaterro da rede.
A primeira e a segunda etapa já concluídas compreendem as comunidades de Sanga do Café, Santa Rosa, Linha Eyng e Sanga do Engenho. A terceira atingirá a Santa Terezinha e a quarta, Pique do Rio Cedro e Morro Comprido. O investimento da primeira etapa é de mais de R$ 900 mil reais e a na segunda, aproximadamente R$ 700 mil.