O aeroporto Diomício Freitas de Forquilhinha irá continuar sob administração da Infraero. Este foi o parecer dado pelo presidente Antônio Gustavo Matos do Vale, em reunião com o governador Raimundo Colombo nesta terça-feira (07), em Brasília. “Não temos interesse em sair de Forquilhinha”, garantiu ele.
Os prazos e os ajustes financeiros de uma parceira com o Governo do Estado para a continuidade da operação serão acertados nos próximos dias uma vez que atualmente, de acordo com a Infraero, a estrutura do Diomício Freitas é deficitária em R$ 2 milhões por ano. A intenção, conforme o governador Raimundo Colombo, é não deixar nenhuma região catarinense desassistida e, por isto, firmar novo convênio. “Devemos pensar no crescimento da região que agora também conta com o aeroporto de Jaguaruna”, salientou.
Pela manhã, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, também se reuniram com o diretor da Infraero, Geraldo Moreira, para tratar o assunto.
Atualmente, o aeroporto Diomício Freitas conta com dois voos diários da empresa Azul com destino a Campinas/SP. Participaram também das reuniões; o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker e o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus.