Ano letivo começa no dia 22 de fevereiro nas redes municipal e estadual. Quem não se adiantar precisará pegar filas nos últimos dias disponíveis.
Pais das crianças e adolescentes que estudam em Forquilhinha, tanto na rede municipal quanto estadual, precisam ficar atentos, e não devem esquecer de realizar o cadastro ou recadastro do cartão do transporte coletivo para o ano letivo de 2016, que começa no dia 22 de fevereiro.
De acordo com o coordenador de Tráfego da empresa Transporte Coletivo São Marcos, Reginaldo Geremias, a procura está abaixo do esperado desde o início do processo, ocorrido em 11 de janeiro. “Não estamos fazendo nem dez cadastramentos ou recadastramentos por dia, e em média, são 1200 para serem feitos em Forquilhinha até o início das aulas. Os pais estão deixando para cima da hora, e assim, as filas serão inevitáveis nas próximas semanas. É preciso se antecipar”, completa.
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Central de Atendimento da empresa Transporte Coletivo São Marcos, no bairro Santa Isabel.
Para quem irá fazer o recadastramento, ou seja, quem já utilizou o benefício em anos anteriores, são necessários os seguintes documentos:
- Atestado de matrícula (retirar na secretaria da escola);
- Comprovante de residência (últimos três meses);
- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
- Cartão de estudante utilizado no transporte coletivo em 2015.
Já para os estudantes que farão o cadastro pela primeira vez em 2016, é preciso:
- Atestado de matrícula (retirar na secretaria da escola);
- Comprovante de residência (últimos três meses);
- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
- O estudante deverá estar presente no momento do cadastro para fazer o registro da foto digital;
- Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, com documento de Identidade.
Mais informações através do contato: 3463 – 2199.