Veículo não está operando desde que se envolveu em um novo acidente de trânsito, no fim de novembro de 2015.
Até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro. Este foi o prazo dado pela Secretaria de Saúde de Forquilhinha para colocar a ambulância do SAMU da cidade novamente em funcionamento. O veículo se envolveu em mais um acidente de trânsito no fim de novembro de 2015, e desde então, há dois meses, os serviços do SAMU estão prejudicados no município.
Com isso, o atendimento de emergência da saúde de Forquilhinha fica inteiramente sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, o que diminui a cobertura e dificulta na rapidez do socorro.
De acordo com o SAMU na cidade, para que o veículo volte a auxiliar na assistência de situações de emergência, falta a instalação de peças do ar condicionado e do freio.
Já o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, explica que a ambulância sofreu fortes danos em toda uma lateral neste acidente ocorrido em novembro, e que o orçamento para conserto ficou estimado em R$25 mil. “Por ser bastante caro, resolvemos acionar o seguro, e por isso demorou um pouco mais para o veículo ser arrumado, já que a burocracia, nestes casos, é maior”, completa.
No entanto, Passarela garante que todo o conserto ficará pronto até o fim desta semana. “Depois disso, o SAMU já poderá retomar suas atividades completamente em Forquilhinha”, finaliza.