O fim de semana foi de movimentação intensa na área política em Forquilhinha. Os cinco candidatos à prefeitura do município tomaram as ruas com suas respectivas caravanas, reunindo centenas de apoiadores.
Neguinho e Chile
Durante o sábado, 24, e domingo, 25, a Caravana 55, comandada pelos candidatos a prefeito, Neguinho (PSD) e vice, Chile (PDT) percorreu a região de Santa Cruz e Vila Lurdes. “Está sendo emocionante ver nas ruas o desejo de mudança. O cidadão de Forquilhinha, assim como nós, tem sonhos e quer uma cidade próspera, desenvolvida e com qualidade de vida”, comentou Neguinho.
Godoi e Colombo
Já o Mutirão 22, dos candidatos a prefeito Godoi (PL) e vice Colombo (PL), aconteceu no sábado nos Bairros Santa Isabel e Santa Ana, e no domingo, na Santa Cruz. “Estamos sendo bem recebidos em cada lugar que passamos. A população acredita no novo, na mudança. Passamos por ruas que existem há mais de 20, 30 anos e que se quer foi cogitado fazer a pavimentação. Vamos trazer o conhecimento da iniciativa privada para fazer isso acontecer”, apontou Godoi.
Nola e Miro
A manhã de sábado foi de bandeiraço do 17 no Centro de Forquilhinha, bem como nos Bairros Santa Ana e Santa Isabel, com a presença dos candidatos a prefeito, Nola (PSL) e vice, Miro (PSL). “Nosso time está crescendo a cada dia. Acreditamos na mudança de verdade, somos uma chapa pura e ficha limpa, e não temos ajuntamento de partidos para promessa de cargos”, argumentou Nola.
Lei e Cali
O Partido Progressista realizou três ações nos últimos dias em Forquilhinha, com a presença dos candidatos a prefeito, Lei Alexandre (PP) e vice, Cali Arns (PSB). Na sexta-feira, 23, uma paella drive-thru; no sábado, 24, uma caminhada pelo Bairro Saturno; e no domingo, 25, o 2° pedal do 11, em que os correligionários se reúnem para andar de bicicleta pelas ruas do município.
Juliano e Dino
Já a chapa do Podemos, composta pelos candidatos a prefeito, Juliano Arns, e vice, Dino Eyng, tem apostado em uma campanha mais discreta. Por isso, visitou o comércio do município para apresentar as propostas aos eleitores de forma individualizada. Além disso, assinou o termo de compromisso “Criança é Prioridade”, uma iniciativa da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI), que tem como objetivo incluir projetos para a primeira infância na agenda de gestores públicos.