Número positivo foi divulgado nesta terça-feira, 29, após balanço realizado pela diretoria.
O comércio de Forquilhinha, diferentemente de Santa Catarina e do Brasil, registrou aumento, em média, de 5% nas vendas com o período de Natal. O número foi divulgado nesta terça-feira, 29, pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, que durante todo o ano se engajou em campanhas e ações para fortalecer o setor no município.
“Percebemos, também, que houve queda nas vendas por crediário, e consequentemente, aumento nas compras a vista. Nós, da CDL de Forquilhinha, ficamos muito contentes com esse resultado”, afirma o presidente da entidade, Claver Donato Steiner.
Santa Catarina registra situação diferente
Já se a movimentação de Natal for analisada em todo o contexto catarinense, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) houve uma queda em -3,36% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A crise política e econômica, o desemprego em alta, o crediário mais caro, e queda na renda real dos consumidores foram os motivos elencados para essa queda. Claro que os lojistas não gostam de um número negativo, depois de ter se preparado tanto para essa época no ano, mas é um número minimizado, em relação ao país”, explica o presidente da FCDL-SC, Ivan Roberto Tauffer.
Em toda Santa Catarina, o setor de acessórios e vestuário foi o item mais procurado e mais vendido no Natal, chegando a apresentar números positivos. “O que puxou esse número negativo foi a queda na venda de eletrodomésticos e eletroeletrônicos”, finaliza Tauffer.