A investigação de um possível assalto a um posto de combustíveis no Bairro Ouro Negro, na tarde dessa terça-feira, 28, em operação conjunta das Polícias Militar e Civil, acabou resultado na prisão de uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo.
No entanto, a detenção não estava relacionada com a apuração do possível assalto. O homem preso pagou fiança e foi liberado na sequência pela Polícia Civil.
Entenda o caso
Com informações de que o crime ocorreria no lugar, as forças de segurança montaram um cerco e detiveram duas pessoas em dois veículos. Elas aparentavam estar monitorando o estabelecimento, porém não tinham relação com o crime que possivelmente ocorreria, pois estavam no local apenas para fazerem a negociação de um veículo.
Sob o comando do tenente Fiorillo e o delegado Ricardo Kelleter, as guarnições efetuaram a abordagem aos dois veículos. No primeiro carro nada de ilícito foi encontrado, porém, no segundo veículo os policiais localizaram na cintura do condutor, de 27 anos, uma pistola Taurus, modelo PT938, além de 11 munições intactas. Diante da situação o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil do município.
Também participaram da operação policias do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Guarnição Reforçada (GR9) de Criciúma.