Com as confirmações dessa segunda-feira, 6, cidade ultrapassou Urussanga e, agora, soma menos casos apenas que Criciúma.
Nas últimas semanas, Forquilhinha vinha sendo a terceira cidade da Região Carbonífera com mais casos da Covid-19, atrás sempre de Criciúma e Urussanga. No entanto, com as confirmações dessa segunda-feira, 6, Forquilhinha ultrapassou os números de Urussanga e passou a ser a segunda cidade com mais pessoas infectadas com o novo coronavírus na AMREC.
De acordo com o último boletim divulgado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), às 23h dessa segunda-feira, 6, Criciúma já confirmou 926 casos, Forquilhinha chegou a 164 confirmações e Urussanga registrou 153 pacientes positivados com a Covid-19.
Já Içara, que é a segunda maior cidade da Região Carbonífera no que diz respeito ao número de habitantes, é apenas a quarta colocada na listagem, com 114 casos confirmados.
Centro de Triagem na Clínica de Especialidades
Por conta do aumento da demanda, o Centro de Triagem Coronavírus de Forquilhinha retornou para a Clínica de Especialidades nesta semana. A orientação da equipe da Secretaria de Saúde é que as pessoas procurem pela Central Alô Saúde e informem os sintomas, antes de procurar pelo Centro de Triagem.
O telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio do contato 0800 645 1050.