Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora Maria Liberaci Motta para estimular as atividades dos alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers.
Atrair a atenção das crianças para o ensino durante o período de pandemia sem a presença na escola, nem sempre é uma tarefa fácil. A professora Maria Liberaci Motta tem utilizado a criatividade manter os alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers engajados em Forquilhinha.
Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora para despertar a curiosidade nos pequenos, levando-os a querer o material para desvendar o segredo e realizar as atividades. Algumas crianças acompanharam os seus pais durante a aquisição do material radiantes de alegria, e falaram sobre a saudade da escola.
A professora pretende continuar com esta prática enquanto não retornar às aulas presenciais, pois tem contribuído com a aprendizagem das crianças. “Contribuiu para estabelecer vínculos mais fortes entre escola e a família resultando em pontualidade, dedicação e empenho nas atividades propostas”, declara a professora Maria.
O retorno é nítido por meio de fotos e recados nas redes sociais, além das atividades enviadas para a professora por fotos e áudios. As realizações das atividades não presenciais estão dentro das propostas estabelecidas durante o ensino à distância.