Por conta da chegada de uma nova remessa com 1.944 doses de vacinas contra Covid-19 a Forquilhinha nesta segunda-feira, 2, o município conseguirá finalizar a vacinação de pessoas entre 35 e 39 anos e começar a imunização da população com idades entre 30 e 34 anos, de forma decrescente. Além disso, as doses também serão destinadas para pessoas de grupos prioritários que, por algum motivo, ainda não tenham recebido alguma vacina, bem como para os trabalhadores da indústria.
Do número total dessa remessa, 1.404 doses são da Pfizer/Comirnaty e outras 540 da Coronavac/Butantan. Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde de Forquilhinha, Fernanda Warmling, a quantidade vai permitir que haja um maior equilíbrio na vacinação entre os municípios de Santa Catarina.
“Uma nota técnica foi emitida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em virtude de algumas cidades ainda estarem vacinando na faixa etária de 35 aos 39 anos, como era o caso de Forquilhinha. Com o levantamento feito pela Gerência de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização, o município recebeu uma remessa com uma proporção maior de doses, já que não havia alcançado a faixa etária de 30 a 34 anos”, explica a técnica.
As imunizações continuam em cada bairro de Forquilhinha, seguindo agendamento de data e horário pelas agentes de saúde.