É um homem de 52 anos que veio visitar os familiares, mas não mora na cidade.
A confirmação do segundo caso de coronavírus em Forquilhinha foi registrada nesta quinta-feira, 30, pela Vigilância Epidemiológica. É um homem de 52 anos que está no município há cinco dias para visitar os familiares, mas não é morador da cidade. Os exames foram realizados em Araranguá, no dia 27, e o resultado foi positivo para Covid-19.
O homem não apresenta mais os sintomas gripais. Ele vai cumprir o período de isolamento na sua residência, no Rio Grande do Sul, e os seus familiares vão ser monitorados pela equipe da saúde de Forquilhinha. “Todos estão bem, e em isolamento domiciliar. Na próxima semana vamos aplicar os testes rápidos nos familiares para verificar se houve ou não o contágio”, disse a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.
A suspeita é que o homem tenha contraído o vírus em São Paulo, local em que estava quando adoeceu. Por estar em Forquilhinha durante a realização dos exames, o resultado foi para o município. O boletim da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha consta, até o momento, dois casos confirmados de coronavírus, sendo um curado, nenhum suspeito e 17 descartados.