A Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município divulgaram um pocisionamento conjunto contrário ao aumento do salário dos vereadores e à criação de novos cargos no Legislativo forquilhinhense. Os Projetos de Lei nº 10/2024 e 11/2024 foram aprovados pela Câmara de Forquilhinha na sessão do dia 28 dde outubro.
“Esses projetos preveem um aumento de 45,24% nos salários dos vereadores e a criação de um cargo de assessor por bancada, com salário mensal de R$ 5.200,00. As entidades expressaram preocupação com o impacto financeiro estimado de até R$ 1 milhão ao ano para o município, ressaltando que, em um momento de desafios econômicos, é fundamental priorizar uma gestão fiscal responsável e voltada para as reais necessidades da população. Reafirmamos o compromisso da ACIF e CDL com o diálogo e colocamo-nos à disposição para contribuir com o debate público em busca de soluções que contemplem as necessidades administrativas e o bem-estar econômico da nossa comunidade”, afirmaram as entidades, em publicação nas redes sociais.
Na íntegra, o posicionamento assinados pelas presidentes da ACIF e CDL, Isadora Arns e Talita Rocha, respectivamente, diz: