Além dos idosos e profissionais da saúde, outros grupos prioritários passam a ter acesso à vacina.
Uma nova etapa da vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira, 16, em todo o país. Em Forquilhinha, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, disponibiliza nove locais para realizar a vacinação com a participação das equipes das Unidades de Saúde. Além dos idosos e profissionais da saúde, outros grupos prioritários passam a ter acesso à vacina.
A vacinação começa às 8 horas nos bairros Santa Cruz, Santa Líbera, Vila Franca, Cidade Alta, Ouro Negro / Nova York, Santa Ana, Centro, Sanga do Café e Vila Lourdes. “Este ano há uma grande procura pelas vacinas que acabam esgotando em pouco tempo. Quando acaba um lote, é preciso aguardar uma nova remessa pelo Governo do Estado”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.
A Campanha Nacional contra a Influenza agora inclui os profissionais das forças de segurança, salvamento e transporte público, caminhoneiros, pessoas ligadas ao sistema prisional e portadores de doenças crônicas. Para receber a vacina é preciso levar os documentos pessoais e não estar resfriado. Os profissionais precisam apresentar o vínculo, e os portadores de doenças crônicas precisam de prescrição médica especificando o motivo da vacina.
Locais de vacinação das Unidades de Saúde:
- Central – Casa Mãe Helena;
- Cidade Alta – Salão ao lado da Igreja Católica;
- Ouro Negro – Centro Comunitário Nova York;
- Santa Ana – Centro Comunitário;
- Sanga do Café – Salão da Igreja;
- Santa Cruz – Salão da Igreja São Cristovão, ao lado da Unidade de Saúde;
- Santa Líbera – Centro Comunitário;
- Vila Franca – Sede do Campo de Futebol, ao lado da Unidade de Saúde;
- Vila Lourdes – Sede do Campo de Futebol.