Um evento de abertura, neste Domingo às 9h, no Posto 1 de Guarda Vidas, no Balneário Rincão, marcará a abertura da temporada 2016 do projeto Praia Acessível. Além do banho com a cadeira anfíbia e o surf adaptado, diversas atividades como Bocha Adaptada, vôlei sentado, entre outros serão realizados no evento.
“Queremos convidar não só os cadeirantes, não só os deficientes físicos, para que apareçam lá, mas toda a sociedade. Queremos que apareçam e vejam o nosso projeto”, convidou um dos coordenadores do projeto, Conrado Contessi.
O Praia Acessível tem o objetivo de diminuir as barreiras de acesso existentes nas praias catarinenses promovendo atividades na orla de forma segura para pessoas com dificuldade de mobilidade, através do uso de cadeira anfíbia para banho de mar, surfe adaptado e outros eventos.
O projeto acontecerá no Balneário Rincão e no Balneário Arroio do Silva durante toda a temporada de verão, das 9h às 11h, pela manhã e das 15h às 18h, no período da tarde, tendo seu encerramento no mês de Fevereiro do próximo ano.
No Rincão, a cadeira anfíbia e o surf adaptado estarão a disposição no Posto de Guarda-Vidas 1 (próximo à Plataforma Norte). Já no Arroio do Silva, a cadeira anfíbia estará à disposição no Posto de Guarda-Vidas Central. Todos os banhos serão realizados com o auxílio dos guarda-vidas do 4º BBM e Bombeiros Comunitários de Criciúma, que ajudam no manuseio da cadeira e garantem a segurança durante as atividades no mar.
Esta é a 3ª Edição do Praia Acessível que é desenvolvido pelo grupo de voluntários Ação Mais, 4º Batalhão de Bombeiro Militar, Bombeiros Comunitários de Criciúma, Cruz Vermelha Filial Criciúma, Defesa Civil de Criciúma e Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura Municipal Balneário Rincão e Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva. Também conta com o apoio do Vida Ativa São José, Judecri e Advisul.