Mais de duas mil vagas de emprego estão sendo intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. As ofertas da semana, disponíveis em 56 cidades catarinenses, englobam as mais variadas funções, com pré-requisito desde nível fundamental a superior.
Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, a oferta de vagas no estado é um reflexo do otimismo do mercado. O empresário industrial e do ramo da construção civil estão confiantes. Além disso, a intenção de investir do catarinense encerrou 2019 com tendência de alta, superando a média nacional, afirma Esmeraldino. “Esses indicadores confirmam o crescimento da produção e do emprego em Santa Catarina, que embora de forma lenta, vem se mostrando persistente. Assim, a perspectiva é que 2020 seja de mais crescimento econômico, investimentos e empregos no estado”, frisa.
Candidatos
Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine.
Sine Fácil
A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O aplicativo permite ainda consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.
Vagas nas cidades
- Araranguá: 32;
- Cocal do Sul: 1;
- Criciúma: 36;
- Forquilhinha: 14;
- Içara: 42;
- Jaguaruna: 5;
- Laguna: 2;
- Morro da Fumaça: 12;
- Tubarão: 5;
- Urussanga: 23.