Doações serão entregues pela Cruz Vermelha à entidades beneficentes da região neste Natal.
O Futebol Solidário conseguiu arrecadar aproximadamente 9 toneladas de alimentos não perecíveis. A partida, que reuniu artistas, atores, jogadores e ex-atletas, além de convidados da região, ocorreu no estádio Heriberto Hülse, na noite da quinta-feira, 10. Na ocasião, o duelo beneficente terminou empatado. Os amigos da dupla sertaneja Neguinho e Emanuel e os amigos da banda de pagode Chocolate Sensual ficaram na igualdade de 3 a 3.
Conforme o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, a quantidade pode chegar a 10 toneladas depois de uma contagem mais apurada. Auxiliou no recolhimento dos alimentos a equipe Multi-Institucional, que reúne alguns entidades beneficentes da cidade, entre eles a Cruz Vermelha. Eles também vão realizar a entrega dos donativos.
Segundo Fernandes, os alimentos serão doados para instituições assistenciais, assim como as que atendem crianças e adultos com câncer, asilos, centros de recuperações de entorpecentes. “Quando a organização do evento nos procurou, nós possuíamos uma relação e fizemos um levantamento das entidades. Com o montante arrecado vamos conseguir atender todos desta lista e até outras instituições”, afirma o coordenador.
O Majestoso recebeu um grande público na noite festiva. Aproximadamente seis mil pessoas vibraram muito nas arquibancadas com cada lance em campo. O lateral direito do Tigre, Ezequiel, ex-jogador Vanderlei Mior e o cantor Diogo Nogueira marcaram para os amigos do Chocolate Sensual. O ator Márcio Kieling e o atacante Zé Carlos, que fez dois gols, balançaram as redes para o time dos amigos do Neguinho e Emanuel.