Jovens bailarinas da Culture Soul Companhia de Artes e da Satc se classificaram em competição realizada em Itajaí.
Elas são pequenas no tamanho e grandes no talento. As jovens bailarinas da Culture Soul Companhia de Artes e da Satc estarão representando o sul de Santa Catarina no Festival Mundial Allience Dance, que será realizado em Los Angeles, Estados Unidos, em agosto de 2016. A conquista, um sonho para as dançarinas, veio após classificação no Abydus Festival de Dança de Itajaí, que ocorreu no último dia 5 de novembro.
“Participar do evento em Itajaí já foi importante. Esse foi o terceiro ano que fomos. Nos dois últimos, percebemos o quanto o nível técnico era fundamental e foi isso que procuramos aprimorar mais”, ressalta a bailarina e coordenadora da Culture Soul, Hellen Barros Manentti. E foi essa dedicação que as talentosas dançarinas levaram ao palco de Itajaí.
Três coreografias foram classificadas. No solo do balé clássico infantil veio um segundo lugar com a coreografia “Rosa Shock”, montada por Fernanda Souza. A turma conseguiu dois terceiros lugares no duo balé clássico júnior e no conjunto de balé clássico júnior, com as coreografias “Glaciar” e “Primaveril”, respectivamente, montadas por Hellen.
Atualmente, a companhia Culture Soul conta com 13 alunas. “Desse grupo, oito são meninas que começaram nas oficinas educacionais da Satc e estão se aperfeiçoando ainda mais”, explica Hellen.
O foco do grupo agora é no Festival Mundial Allience Dance. “Esse é um evento que tem a participação de bailarinos de todo o mundo. É uma oportunidade única, por isso vamos trabalhar muito e fazer de tudo para participar”, pondera a professora. Segundo Hellen, o mais difícil é conseguir patrocínio para bancar os custos com as passagens e hospedagem das bailarinas.