Proposta da Collab Services é oferecer aos clientes, a junção da expertise de diversos profissionais em um único projeto.
Se nos últimos anos, o mercado já pregava que o espírito inovador seria o caminho para o sucesso dos negócios no futuro, atualmente, essa realidade tem se tornado cada vez mais evidente. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, evidenciou que 83% das empresas acreditam precisar de mais inovação para sobreviver ao período pós-pandemia.
E é tendo essa premissa em mente, que um modelo de negócio inovador está sendo implantado no Sul catarinense. A Collab Services, com sede em Criciúma, une os serviços de marketing e arquitetura em uma única proposta, oferecendo a junção da expertise de diversos profissionais das duas áreas em projetos diferenciados.
Fazem parte da iniciativa, atualmente, duas agências de marketing – Mondigital e Camlo Digital –, e três escritórios de arquitetura: Mateus Michels Arquitetura, ME Arquitetos e D’Fatto Arquitetos.
“Inicialmente, a ideia seria apenas atuarmos no mesmo espaço físico, de forma colaborativa. No entanto, percebemos que os nossos serviços se completavam e, por isso, o mercado criou possibilidades de trabalharmos juntos, oferecendo algo com uma qualidade ainda maior”, conta o CEO da Mondigital, Michael Martins.
Neste cenário, segundo o CEO da Camlo Digital, Gilberto Lima, as parcerias esporádicas, que começaram de forma espontânea e sem um padrão determinado, em pouco mais de um ano se tornaram as raízes de um projeto muito maior. “E o grande diferencial de tudo isso é que os gestores dos cinco negócios, que se tornaram grandes amigos, possuem perfis completamente diferentes, o que permite que cada um contribua de uma maneira para que consigamos alcançar um resultado cada vez melhor”, completa.
Marketing e arquitetura
Para muitos, unir o trabalho do marketing ao da arquitetura pode ser algo inimaginável. No entanto, a experiência tem se mostrado extremamente positiva e agregado um valor considerável aos projetos executados em parceria.
Assim, a ideia da Collab Services é oferecer suporte desde o planejamento, estratégia, lançamento, construção de identidade e branding de uma marca ou produto e, com isso, influenciar e conduzir também a parte arquitetônica, tornando os negócios mais efetivos comercialmente, sem esquecer da beleza e funcionalidade.
“Um trabalho feito em conjunto com uma agência de marketing, principalmente em projetos corporativos, pode ser muito mais bem desenvolvido, porque as duas profissões se complementam. O que seria de um espaço sem uma comunicação bem-feita? E o que seria de uma comunicação bem-feita dentro de um espaço, sem que a arquitetura deste lugar estivesse sido transformada para vender o determinado produto ou conceito?”, argumenta o arquiteto Mateus Michels.
Uma união de esforços e troca de experiências que, para a arquiteta Gabriela Michels, traz crescimento profissional e pessoal para todos os envolvidos. “E faz com o que cada um se encontre no que realmente gosta de fazer dentro de cada profissão, e passe a se especializar e ficar cada vez melhor em determinada área”, finaliza o arquiteto Ramon Escaravaco, que junto com Gabriela, compõe a ME Arquitetos.
Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @collabservices.