Encontro em Araranguá reunirá lideranças de todo o vale em prol da defesa dos direitos do povo brasileiro.
A Frente Brasil Popular (FBP), lançada nacionalmente no dia 05 de setembro em Belo Horizonte/MG, reúne em torno de uma pauta comum, integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude, para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica.
Luta também pela soberania nacional e a integração regional, em prol de transformações profundas em nosso país. Representa, acima de tudo, uma resposta da esquerda, da forma mais unitária possível, à ofensiva conservadora em curso.
Na região sul de Santa Catarina a Frente Brasil Popular se organiza em torno do movimento sindical, partidos, movimento estudantil e movimentos populares, os quais acompanham as lutas locais, regionais e nacionais na defesa de direitos da classe trabalhadora e da democracia. Em Santa Catarina a Frente Brasil Popular foi lançada em 28 de novembro, em Curitibanos, num evento que reuniu lideranças de todo o estado.
Agora é vez do vale do Araranguá acolher a Frente Brasil Popular em torno de sua pauta de lutas. O encontro será nesta terça-feira, 8, às 19h no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Av. Coronel João Fernandes, 436 no Centro de Araranguá).