Nesta segunda-feira, 7, algumas rodovias estaduais da área de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá receberão melhorias. A assinatura do contrato e entrega da ordem de serviço para a realização da Operação Tapa Buracos ocorreram na semana passada, entre o secretário Regional de Araranguá, Ademir da Silva, e o proprietário da empresa Crema Construções, engenheiro Daniel Barp Crema.
Também participaram da assinatura o gerente de infraestrutura da 22ª SDR, engenheiro Frederico Leite Pereira; o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Protasio Goulart Junior e o responsável pelo setor de licitação e contratos, Rafael Biff.
Segundo o secretário Regional Ademir da Silva, as melhorias paliativas visam garantir a segurança dos usuários das estradas estaduais da Região, danificadas em virtude de vários fatores, entre eles o tráfego intenso de veículos pesados e o volume significativo de chuvas dos últimos meses. “Pedimos a compreensão dos motoristas nos trechos que receberão a Operação”, destacou.
Entre as estradas pavimentadas que receberão a Operação Tapa Buracos, previstas no contrato celebrado entre a 22ª SDR e a Crema Construções, no valor de R$ 190 mil, estão: Rodovia SC 449, entre Sombrio e Jacinto Machado; SC 447. Entre Araranguá e Meleiro; SC 108, entre Meleiro e Turvo; SC 285, entre Turvo e Ermo e Ermo a BR-101.