Evento ocorreu neste fim de semana, e foi organizado pelo projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola”.
Em torno de 50 atletas de diversos estados do Brasil estiveram em Forquilhinha neste sábado, 5, prestigiando e participando do II Campeonato Sul Catarinense de Slackline. A competição foi organizada pela equipe criadora do projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola”.
De acordo com a organizadora do evento e professora de Slackline em Forquilhinha, Jeanine Miranda, a intenção de realizar um campeonato na cidade foi justamente mostrar às crianças que treinam no projeto, como é uma competição de verdade. “Nossos alunos sempre quiseram participar de disputas como esta, e esse campeonato foi a oportunidade que encontramos de mostrar isso para eles; bem como de divulgar o projeto, que é pioneiro no país”, completa.
A atleta Juliane Gomes, de 27 anos, veio de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, para participar da competição. “Muito mais do que competir, viemos parabenizar a ideia de manter este projeto na cidade. Esse grupo montado pela Jeanine em Forquilhinha é uma benção, porque cuida do futuro da nação, que são as crianças”, argumenta.
Participaram do campeonato, nas categorias feminino, infantil, iniciante, amador e open; atletas vindos da Bahia, do Rio Grande do Sul, e de diversas cidades de Santa Catarina.