Documentação aguarda prefeito, Márcio Búrigo, para seguir para Florianópolis.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a transferência do terreno doado pela Prefeitura de Criciúma ao Governo do Estado, que dará espaço ao novo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), na localidade de São Domingos.
O secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris, assinou a escritura pública e a mesma aguarda a assinatura do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, que posteriormente será encaminhada ao registro de imóveis.
Segundo Fabris, a escritura e o número da matrícula serão enviados o mais breve possível à Florianópolis para que os próximos passos sejam encaminhados. “A construção do Case dependia deste processo. Agora, a Secretaria de Cidadania e Justiça deverá iniciar os próximos tramites para a construção do prédio”, complementa Fabris.
O terreno de 60 mil m² abrigará um prédio de 5,5 mil m² de estrutura construída, com capacidade para atender 60 adolescentes. O projeto está avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões e contará com escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médio, odontológico e psicológico, além de estrutura para atividades físicas e lazer.