Até o próximo dia 31 de outubro, a Celesc está com inscrições abertas a instituições filantrópicas de assistência social, sem fins lucrativos, que atuam em sua área de concessão e tenham interesse em candidatar-se a destinatária dos recursos arrecadados durante a 6ª edição do projeto Bônus Eficiente – Linha Eletrodomésticos, lançada no último dia 10.
O projeto, desenvolvido pela área de Eficiência Energética da Empresa, concede desconto de 50% ao consumidor interessado em substituir eletrodomésticos antigos por equipamentos novos e com o Selo Procel de economia de energia, além de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por LED, mais econômicas e duráveis. Em contrapartida, os participantes são convidados a contribuir com R$ 50,00 que, ao fim do projeto, serão entregues a instituições filantrópicas, sem fins lucrativos, atuantes em Santa Catarina.
“O objetivo maior da Celesc é canalizar esses recursos em projetos e/ou instituições que atendam a seus objetivos estratégicos e desenvolvam atividades aderentes à Política de Responsabilidade Ambiental e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirma a assistente de Responsabilidade Social, Regina Schlickmann Luciano.
Para se inscrever é preciso preencher um cadastro por meio de questionário online, além de encaminhar as informações do projeto e os formulários à avaliação da Comissão de Aporte de Recursos da Companhia. Após a análise do mérito dos projetos e sua aderência aos critérios de classificação, a Celesc deve anunciar, até o dia 30 de novembro de 2019, a relação das entidades que serão contempladas. O valor arrecadado ao final desta edição do Bônus Eficiente será dividido igualmente entre as classificadas.