O CEI Paraíso das Crianças foi selecionado no segundo edital “Mais Cultura” com o projeto Narrativas da Primeira Infância.
As vivências das crianças no Centro de Educação Infantil e as experiências adquiridas com os projetos realizados vão ser contadas em livretos, no município de Forquilhinha. O trabalho será realizado no CEI Paraíso das Crianças, selecionado pelo segundo edital “Mais Cultura” com o projeto “Narrativas da Primeira Infância”.
O prefeito Dimas Kammer assinou o termo de parceria nesta segunda-feira, 30, autorizando a realização do projeto que vai receber apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Certamente vamos ter histórias interessantes e curiosas nestes livretos sobre o mundo de descoberta e conhecimento das nossas crianças. É um projeto pioneiro que deve inspirar a realização em outros CEIs do município”, disse.
O CEI Paraíso das Crianças atende 86 alunos de 0 a 6 anos, divididos em seis turmas. Cada turma vai ganhar um livreto sobre suas vivências e um outro será produzido sobre a visão da parte administrativa do CEI, totalizando sete produções. “Um projeto semelhante foi apresentado durante um seminário em São Paulo. Gostamos muito da experiência relatada e nos inspiramos para fazer no nosso CEI”, conta a diretora Rosa Maria Ribeiro.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues, gerente de contratos, Elisandra Colombo Donato, presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do CEI Paraíso das Crianças, Nilma Fernandes Pereira e a professora Luciana Scarpari acompanharam a assinatura do termo de parceria com o CEI. O segundo edital “Mais Cultura” contemplou projetos da área de pessoas jurídicas.