Evento, promovido pela Satc, irá reunir músicos de oito cidades de Santa Catarina neste fim de semana.
A música estará presente neste sábado, 28, a partir das 13h30min, no Ginásio 2 da Satc, onde 12 bandas se apresentarão no Festival de Bandas de Sopro e Percussão da Satc. Músicos de oito cidades de Santa Catarina se reúnem para mostrar seu talento ao público. Além das bandas, os corpos coreográficos também irão se apresentar.
O festival, que teve sua primeira edição em 1998, sempre homenageia alguma personalidade que fez parte da história da Satc. Neste ano o homenageado é o diretor executivo da instituição, Fernando Luiz Zancan. “Fiquei extremamente feliz em ser lembrado. Realmente a questão da música é uma parte importante no desenvolvimento dos alunos. O slogan da Satc já diz, educação, tecnologia e a inovação, e a música é um dos pilares da educação. A banda representa muito o que a Satc é, uma entidade que trabalha harmonicamente, focada em prol de algo que gera o sucesso e a felicidade das pessoas”, afirma Zancan.
Em comemoração aos 60 anos da Satc, o Festival desse ano tem o objetivo de promover a integração entre as entidades. “É a hora de reunir e confraternizar. Ocorre uma troca de experiências com cada banda, os nossos alunos veem algo novo, é bom para o crescimento do grupo”, destaca o maestro Pedro Apolinário, da Banda Marcial da Satc.
O Festival é gratuito e aberto ao público. O acesso até o ginásio 2 será realizado pelo portão lateral da Satc, com entrada na rodovia Gov. Jorge Lacerda.
Participantes
- Banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha;
- Banda Cruzeiro do Sul;
- Banda Marcial Cedup;
- Banda Praia Grande;
- Banda Municipal de Forquilhinha;
- Banda Municipal de São João Batista;
- Associação Musical Santa Bárbara (Lauro Müller);
- Banda Marcial de Gravatal;
- Fanfarra Mirim da Escola Serafina Milioli Pescador;
- Banda Marcial C.C.F. (Tubarão);
- Banda Cerpalo (Paulo Lopes);
- Banda Marcial da Satc.