Antes da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 5, os vereadores receberem a visita do diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Vanderlei Alexandre, e do diretor jurídico Giovanni Dagostim, em uma reunião conjunta com as duas comissões permanentes da Casa.
Em pauta, o Protocolo de Intenções autorizando o ingresso do município de Forquilhinha no Consórcio Intermunicipal. Os representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera responderam aos questionamentos dos vereadores e em seguida a matéria foi para a votação. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O Protocolo de Intenções de instituição do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC), tem a finalidade estabelecer relações de cooperação federativa entre Municípios consorciados, inclusive a realização de objetivos de interesse comum, propiciando a gestão associada de serviços públicos, visando a melhoria da infraestrutura, da qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico e social dos municípios consorciados, mediante a implementação de políticas públicas de interesse comum.
Indicações
Construção de um abatedouro público
Os vereadores Juares de Oliveira (PP), Adenor Pola (PP) e Diego Passarela (PP) fizeram uma indicação coletiva ao Poder Executivo, através da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Infraestrutura. O pedido é para que seja feita a construção do abatedouro público municipal para o abate de bovinos, suínos, caprinos e a produção de embutidos, visando o fomento da produção agrícola e pecuária do município.
Na justificativa, os vereadores argumentaram que o Legislativo já aprovou um projeto de lei que autoriza a aquisição da área de terra para a edificação deste equipamento público. Em torno de 480 famílias serão contempladas com a construção.
Construção de lombadas físicas
O vereador Juares de Oliveira também fez uma indicação solicitando à Administração a construção de duas lombadas físicas na rua Adelina da Rosa Bosa Búrigo, no bairro Santa Libera.