Evento ocorre entre esta segunda-feira, 8, e quarta, 10, nos blocos P e XX1 A.
Discutir a saúde na vida universitária, violências no espaço escolar, a inclusão de pessoas com deficiências e o SUS são algumas das propostas da Escola de Inverno 2019 da Unesc. Neste ano, o evento, que traz o tema ‘Educação, saúde e cidadania: desafios de nosso tempo’, ocorre entre esta segunda-feira, 8, e quarta, 10, nos blocos P e XX1 A da universidade.
Os acadêmicos que resolverem participar da Escola de Inverno poderão discutir e saber mais sobre tudo o que de mais atual compreende os assuntos selecionados. “São trazidos temas atuais, em ensino, pesquisa e extensão, para que os acadêmicos possam expandir seus conhecimentos durante as férias de julho”, coloca a assessora de extensão da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, professora Sheila Saleh.
Neste ano, o tema principal são doenças psicológicas, tipo de enfermidades que mais aparecem na população, a começar pela depressão. “Por isso, convidamos os profissionais da Residência em Saúde Mental”, completou a docente.
Para participar, basta se inscrever através do site oficial do evento até o dia 8 de julho. Uma taxa de R$ 15 por pessoa será cobrada. Além do conhecimento, a participação no evento também garante horas extracurriculares. A Escola de Inverno é realizada em parceria entre as Diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.