FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Lohn Bier é considerada a Cervejaria do Ano em concurso continental

Lohn

Marca catarinense consagrou-se com o título no South Beer Cup, em Buenos Aires, impulsionada pelas três medalhas (duas de ouro e uma de bronze) conquistadas com todos os rótulos inscritos.

Um dos concursos mais tradicionais e reconhecidos da América do Sul premiou a Lohn Bier com o título de Cervejaria do Ano no continente. O troféu do South Beer Cup, em Buenos Aires-ARG, foi entregue neste sábado (29). A consagração da marca catarinense ocorreu graças às medalhas obtidas pelos três rótulos inscritos no evento, considerado a “Libertadores da Cerveja Artesanal”.

O décimo South Beer Cup reuniu 85 cervejarias de nove países das Américas do Sul e Central e as cervejas do concurso passaram pela análise de jurados internacionais, a maior parte deles dos Estados Unidos. Participaram somente marcas que já almejaram medalhas em edições anteriores do evento, medalhistas do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau e outros concursos de relevância. As Lohn Bier levou duas medalhas de ouro, com a Carvoeira Pimenta e a Catharina Sour Café e Framboesa. A Carvoeira (stout com funghi secchi e cumaru) foi reconhecida com um bronze.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera
Contape
Maderonchi
Credisol

“Cada cervejaria pôde inscrever apenas três rótulos e nós conseguimos medalhas em todas as que escolhemos levar, entre os 26 produtos em linha que nós possuímos. Isso homologa a qualidade e a inventividade da nossa cervejaria, que deposita o mesmo carinho para fazer cervejas extraordinárias como as que participam desses concursos quanto nas de dia-a-dia, como uma Pilsen, por exemplo”, destaca o head brewer da Lohn Bier, Richard Brighenti.

Entre os destaques apontados pelos produtos vencedores do South Beer Cup, Richard enaltece que a Catharina Sour Café e Framboesa ganhou logo na primeira competição que participou, além da Carvoeira que continua na saga de estar entre as cervejas mais premiadas do Brasil – são 21 medalhas nos últimos três anos e já são três em 2019.

“O título com a Catharina Sour nos deixou muito felizes porque somos a cervejaria que mais tem produtos nesse estilo (são sete Catharina Sour diferentes em linha), que é o primeiro e único original do Brasil no guia internacional da BJCP, ainda mais sendo debutante em festivais”, comemora.

Crescimento e criatividade

Por meio de premiações, a Lohn Bier se notabiliza como uma cervejaria de qualidade e criatividade. A marca natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, vêm em média de crescimento de mais de 30% ao ano desde a fundação, em 2014, e vai investir em mais uma linha que deve elevar a capacidade de produção para 200 mil litros ao mês.

“Projetamos um incremento de 40% em relação a 2018, impulsionado por esse investimento no parque fabril. Hoje nossos rótulos são vendidos em cerca de 80% para o Sul do Brasil, mas já chegamos a todas as regiões do país e exportamos para os Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Panamá”, conta o cofundador da empresa, Eduardo Felisbino.

O caráter de inovação e criatividade carregados no DNA da cervejaria ganharam exposição na recente mudança de identidade visual, inaugurada no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau. “A característica alemã continua firme nos nossos processos e no rigor dos controles de qualidade, porém precisávamos de uma comunicação mais próxima ao nosso espírito, nossos valores. E na nossa missão de contribuir para o aumento na adesão às cervejas artesanais no Brasil, temos o caráter inventivo como característica agora retratada nos nossos rótulos”, ressalta Eduardo.

Francine Ferreira – João Pedro Alves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 07

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo