Projeto começa a partir do dia 9 de dezembro, e atenderá portadores de necessidades especiais.
Entidades e Administração Municipal definiram os últimos detalhes para o lançamento do projeto Praia Acessível, que pela terceira vez disponibiliza cadeira anfíbia no município durante a temporada. O objetivo é que os portadores de necessidades especiais também possam tomar banho de mar durante os dias de calor.
O lançamento do projeto ocorre no próximo dia 9 de dezembro, às 9 horas, na beira-mar do centro. Os interessados em participar do programa já poderão contatar a Secretaria de Saúde do Município, no telefone 3468-1229, para se cadastrar.
No ano passado, mais de 100 pessoas tiveram a oportunidade de romper os limites da areia e desfrutar de um bom banho de mar. Além das 70 pessoas cadastradas no município, a expectativa é que moradores de outras regiões também participem do projeto, que é gratuito.
A Secretaria de Saúde do Município continuará fazendo o transporte, também gratuito, das pessoas cadastradas. “Com a relação que já temos, vamos começar a ligar para as pessoas para agendar”, explica a secretária, Renata Zaccaron.
A cadeira continuará no posto guarda-vidas localizado ao lado da Plataforma Norte. Os banhos terão auxílio dos guarda-vidas e de educadores físicos da Secretaria de Saúde. A novidade lançada no ano passado, o surf adaptado, também será reeditada neste ano. Os horários serão definidos nos próximos dias.
O Praia Acessível é desenvolvido pela Administração Municipal, junto com o grupo de voluntários Ação Mais, 4º Batalhão dos Bombeiros Militares e dos Bombeiros Comunitários de Criciúma, Cruz Vermelha, Defesa Civil de Criciúma e Polícia Civil.