Santiago no Chile é uma das mais belas cidades de Latinoamérica. Capital do Chile, fica aos pés da Cordilheira dos Andes, tendo uma paisagem inigualável. É a maior cidade do país, com muito carisma e encanto, um destino que convida a passar uma temporada maravilhosa.
Comparando Santiago com outras cidades de Latinoamérica, esta também oferece diversas opções de passeios e entretenimento. Há atividade para todos os gostos. É só questão de organização e planejamento, para tirar proveito de cada dia nesta cidade com tantos atrativos.
Santiago de Chile é, sem dúvida, a porta de entrada para um país fantástico para percorrer se tiver mais tempo, é claro. Mas chegar a Santiago já permite perceber que lá moram pessoas muito amáveis e simpáticas para com os seus visitantes; permite ver que o trânsito não é caótico e que tudo lá é simplesmente encantador.
Conhecendo uma das mais interessantes cidades de Latinoamérica
Muita história, interessantes bairros, museus, parques e praças para conhecer. O ideal é viajar para Santiago já tendo feito uma lista dos passeios e atividades para fazer durante a permanência nesta bela capital.
Conhecer o Mercado Central. Foi inaugurado em 1872 e é o mais importante da cidade. Habitantes da cidade bem como os turistas visitam esse mercado diariamente, onde a diversão está presente em cada posto, onde os vendedores se esforçam para conquistar aos clientes.
Cerro de Santa Lucía. Do alto do cerro dá para curtir uma bela vista da cidade. Mas tem um fator importante: no alto deste morro, onde se localiza o Castelo de Hidalgo, foi fundada a cidade.
Percorrer o bairro Bellavista. É um bairro boêmio, com galerias de arte e muita vida noturna. Há muitos restaurantes que funcionam até as 4 da manhã!
Conhecer o Palácio La Moneda. É a sede do governo. Há visitas guiadas de segunda a sexta feira, mas é necessário fazer a reserva com uma semana de antecedência.
Subir ao Cerro San Cristóbal. É um ponto panorâmico que tem 880 metros de altura que permite subir a pé àqueles que estão bem preparados fisicamente, ou tem a opção de um belo bondinho. O ideal é subir num belo dia de sol para ter a visão da cordilheira!
Visitar a Catedral. Está de frente para a Plaza de Armas. O altar maior é de mármore branco e o templo está dedicado à Assunção da Santíssima Virgem.
Visitar o Museu da Memória e os Direitos Humanos. É muito forte conhecer esse espaço dedicado ao “nunca mais” da ditadura e os horrores.
Conhecer o Palácio de Belas Artes. Lá ficam o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Contemporâneo. É um passeio imperdível.
Percorrer o Bairro Lastarria. É um bairro de classe media-alta, onde moraram personagens importantes da literatura, arquitetos, artistas. Neste bairro há cinemas, teatro, centros culturais e museus.