Ação aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 21, em Forquilhinha.
Os novos atletas do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) receberam, na última quarta-feira (21), camisetas de treino em um evento que reuniu familiares, comissão técnica, apoiadores do projeto e apaixonados por voleibol. Durante o evento festivo, realizado no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central de Forquilhinha, foram disputados dois jogos de exibição entre técnicos, pais e atletas.
“A entrega dos uniformes é um marco significativo para o projeto, que já tem impactado positivamente na vida de muitas crianças e atletas. Proporcionar acesso ao esporte e oportunidades de desenvolvimento pessoal é algo que priorizamos e estaremos sempre atentos. A iniciativa reforça o papel do esporte como uma ferramenta poderosa para a construção de comunidades”, comenta o presidente da APAV, Odo D’altoé.
O presidente da APAV ainda ressaltou a importância da comissão técnica do projeto. “Temos que agradecer ao técnico Jean Bonetti pela dedicação de anos com o projeto e também ao coordenador da APAV, Fábio Martins, por acreditar nos atletas e sempre buscar o que há de melhor para todos. Todos os técnicos e profissionais que atuam no voleibol se dedicam e muito para que o projeto continue crescendo e fico muito feliz de acompanhar este momento especial para o esporte”, destaca.
O gerente de Negócios da Unimed Criciúma, José Carlos Piucco, participou do evento e ressaltou a importância do projeto, que visa promover o esporte e a inclusão social entre crianças e adolescentes de 5 a 18 anos e conta com mais de 550 atletas..”É uma imensa satisfação testemunhar o crescimento deste projeto, que tem um impacto significativo em nossa região. Para a Unimed Criciúma, apoiar o vôlei de Forquilhinha é um compromisso com o futuro. Além de promover saúde, acreditamos que o esporte tem o poder de transformar vidas, oferecendo às crianças e adolescentes da APAV uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, disciplina e cidadania. Estamos orgulhosos em contribuir para a construção de um futuro melhor para esses jovens”, enaltece.
Outro apoiador do voleibol de Forquilhinha, o diretor da Esucri/Uniasselvi, professor Everaldo José Tiscoski, também participou do evento e acompanhou os jogos de exibição. “Sempre que temos a oportunidade e somos convidados a participar em projetos como esse, que promove o esporte junto com a educação, nós sempre procuramos auxiliar e colaborar. Entendemos que esse projeto auxilia desde cedo as crianças a serem voltadas ao esporte e educação e, com certeza, esta é uma forma de construirmos cidadãos mais comprometidos para o desenvolvimento social”, destaca.
Já Charlene Griggio, gerente administrativa da Cliniimagem de Forquilhinha, enfatiza. “Estamos contentes em participar desse projeto. Nossa missão é apoiar o esporte em todas as regiões aqui do Sul do Estado. Este projeto tem se mostrado crucial para o desenvolvimento de tantas crianças e adolescentes”, frisa.
O presidente da Coopera, Rogério Feller, também esteve no ginásio, acompanhou os jogos e conheceu os novos atletas. “Investir no voleibol é investir no futuro de nossas crianças e adolescentes. Estamos comprometidos em apoiar projetos e equipes que promovem o esporte, não apenas pela excelência no jogo, mas pela construção de valores como disciplina e trabalho em equipe. Acreditamos que, ao proporcionar melhores condições e oportunidades para esses atletas, estamos contribuindo para a sociedade”, adianta.
Jogos
Antes da entrega dos uniformes para os 200 atletas, aconteceram dois jogos. A primeira partida foi entre o time Sub-17 masculino de Forquilhinha/APAV e uma equipe formada por técnicos, pais e o campeão da Liga Mundial Ángel Dennis. O time de atletas venceu o confronto por 34×32. “Foi muito especial jogar com os atletas, pais e, claro, com o próprio Dennis. Conseguimos unir familiares, atletas, apoiadores, patrocinadores e fazer um grande evento, que lotou o ginásio”, observa o técnico Alexandre Zappelini.
Já a partida feminina aconteceu entre o Sub-16 de Forquilhinha/APAV e a comissão técnica, que venceu o confronto por 25×22. “Foi um jogo equilibrado. Chegamos a estar perdendo por seis pontos de diferença, mas conseguimos reverter e fazer uma ótima partida para os espectadores. Um momento especial e cheio de alegria para promover o esporte”, ressalta a técnica Thainá Ribeiro.
O Vôlei Forquilhinha/APAV conta com o apoio da Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Astéri, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.