Durante a sessão dessa segunda-feira, 25, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei PE nº 047/2018, que dispõe sobre a remoção, guarda e depósito de veículos automotores apreendidos ou recolhidos em decorrência de infração de trânsito. O vereador Célio Elias (PT), como relator do projeto, sugeriu algumas emendas e que também foram aprovadas pelos demais vereadores.
“Três pontos que eu considero importante na emenda: a redução do valor da taxa de permanência do veículo nas primeiras 48 horas, multa para a concessionária, caso ela não cumpra qualquer compromisso, e o repasse ao Município de 5% do valor arrecadado mensalmente”, salientou Elias.
Indicações
O vereador Érico D’Amorim (PSD) sugeriu ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, a pavimentação com asfalto de parte da rua Eugênio Silveira, trecho que faz a ligação entre os bairros Vila Lourdes e Santa Cruz.
Já o vereador Adenor Pola (PP) solicitou a colocação de luminárias e lâmpadas nos postes ao longo da margem da rua Nereu Belolli, nos bairros Nova York e Vila Franca. É uma forma de aumentar a segurança, principalmente, de ciclistas e pedestres.
O vereador Arlei Dondossola (PR) também fez um pedido ao Município para a retirada dos semáforos desativados na área central de Forquilhinha. De acordo com o Dondossola, para quem não conhece a cidade os equipamentos desligados acabam confundindo.
Também por meio de uma indicação, o vereador Leandro Loch (PSDB) sugeriu à Administração Municipal, a contratação de vigilantes para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha. O objetivo, segundo Loch, é proporcionar um pouco mais de segurança para as pessoas que frequentam às instituições, principalmente quem está diretamente ligada à escola, como pais, professores e alunos.