A segunda-feira, 11, foi de retomada dos trabalhos no Legislativo de Forquilhinha. Os vereadores se reuniram às 16h e às 17h para as reuniões das Comissões Permanentes, Constituição e Justiça e de Finanças, respectivamente, para debater os projetos que estão tramitando na Casa.
Na Sessão Ordinária desta segunda, dois suplentes assumiram uma cadeira. Edi José Gonçalves do PDT assumiu por 20 dias, durante a licença não remunerada do vereador Juliano Arns, do mesmo partido. E o primeiro suplente do PP, Diego Passarela, ocupa uma cadeira no Legislativo, vaga até então ocupada por Juares de Oliveira, também do Partido Progressista.
Passarela usou a tribuna no horário político para apresentar um pouco dos números da saúde no município, resultado do trabalho dos últimos dois anos, enquanto esteve como Secretário da pasta.
Ainda durante a Sessão, quatro projetos de Lei do Executivo foram lidos, e ficam a partir de agora à disposição para análise dos vereadores. Por fim, os vereadores Adenor Pola, Diego Passarela, Arlei Dondossola e Leandro Loch apresentaram um requerimento, que foi aprovado por 5 votos a 4, solicitando a inclusão para votação, na Sessão da próxima semana, do Projeto de Lei PE 047/2018, que dispõe sobre a remoção, guarda e depósito de veículos automotores, dentro do município.
O vereador Célio Elias (PT), disse que votou contra porque assumiu a relatoria do projeto no início de fevereiro e que em seguida os trabalhos na Casa foram suspensos, por isso não teve tempo hábil para dar seu parecer. Já o vereador Érico D’Amorim (PSD) foi contrário alegando que o projeto já seria liberado na próxima semana. E o vereador Adenor Pola (PP) justificou que todos os prazos regimentais foram cumpridos e que por isso o requerimento foi apresentado na Sessão desta segunda.