Com a campanha “Diga não à violência contra a mulher, menos ódio mais amor”, a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) passará a divulgar o número 180, do Disque Denúncia, nos garrafões de água mineral. O lançamento da ação acontece na tarde desta quarta-feira, 30, em Florianópolis, com uma palestra da ativista Maria da Penha, que deu nome à lei de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.
De acordo com o presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, a entidade quer ajudar a reduzir o total de casos de agressões, incentivando as denúncias. Com isso, mais de 1 milhão de adesivos com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, serão colados nos garrafões de 20 litros d’água exclusivos dos 14 associados em toda Santa Catarina.
O objetivo é evidenciar o telefone no próprio vasilhame, já que a grande maioria dos lares utiliza a embalagem de água mineral. Assim, a ação incentiva a realização da denúncia, não só quem sofre a agressão, como também um amigo ou vizinho que assista à violência. “Estamos engajados nesta causa tão importante e urgente. Queremos divulgar o 180 para ajudar a conscientizar a população catarinense e evitar que mais mortes e agressões aconteçam”, completa Oliveira.