FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Times de Vôlei de Forquilhinha são bi-campeões da Olesc contra Criciúma e Sombrio

times

Os jogos aconteceram nessa sexta-feira, dia 28, em Morro da Fumaça.

O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) se destacou na etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e se tornou bicampeão da competição com os times feminino e masculino. As finais foram disputadas nessa sexta-feira, dia 28, no Ginásio Jorge Silva, em Morro da Fumaça.

A Olesc é um evento organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para jogadores com idade até 16 anos (nascidos em 2008, 2009 e 2010). A etapa microrregional envolveu os municípios da 21ª e 22ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) catarinense e aconteceu de 24 a 28 de junho. O time masculino venceu a equipe de Criciúma em uma final repetida de 2023. Já o feminino triunfou contra Sombrio. Ambos os jogos foram vencidos no tiebreak.

Coopera
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Masculino

O time masculino de Forquilhinha/APAV foi liderado pelo técnico Jean Bonetti. Ao todo, 12 atletas foram convocados. “Perdemos apenas um set na etapa microrregional. Disputamos a competição com equipes tradicionais e que se destacam no voleibol no Sul de Santa Catarina. Estávamos defendendo o título e conseguimos nos consagrar bicampeões contra o time de Criciúma, que atua junto há bastante tempo e tem uma boa equipe. Vencemos Criciúma no tie break em uma partida muito disputada, mas nossos atletas tiveram sabedoria em quadra e conseguimos sair com a vitória”, comenta Bonetti.

Resultados

  • Forquilhinha/APAV 2×0 Araranguá (25×02 / 25×04)
  • Forquilhinha/APAV 2×0 Santa Rosa do Sul (25×12 / 25×04)
  • Semifinal: Forquilhinha/APAV 2×0 Sombrio (25×13 / 25×12)
  • Final: Forquilhinha/APAV 2×1 Criciúma (25×22 / 16×25 / 15×12)

Feminino

O time feminino de Forquilhinha/APAV foi comandado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Alexandre Zappelini. Em cinco jogos, a equipe também só perdeu um set durante esta etapa. “Fomos muito bem durante toda a etapa microrregional. Mesclamos o time com atletas experientes e jogadoras que estão iniciando em competições e conseguimos conquistar o bicampeonato desta etapa. Ano passado, vencemos Criciúma e neste ano, triunfamos contra Sombrio”, afirma o técnico.

A final contra Sombrio foi emocionante e decidida apenas no tiebreak. “O primeiro set vencemos por 25 a 4, entretanto, no segundo set o jogo ficou bastante disputado e com reviravoltas. Fomos para o tiebreak e conseguimos novamente encaixar a partida e vencemos, trazendo mais um título para Forquilhinha/APAV”, comenta.

Resultados

  • Forquilhinha/APAV 2×0 Balneário Gaivota (25×02 / 25×06)
  • Forquilhinha/APAV 2×0 Santa Rosa do Sul (25×08 / 25×14)
  • Forquilhinha/APAV 2×0 Sombrio (25×17 / 25×16)
  • Semifinal: Forquilhinha/APAV 2×0 Araranguá (25×11 / 25×22)
  • Final: Forquilhinha/APAV 2×1 Sombrio (25×04 / 28×30 / 15×11)

Os dois times se classificaram para a etapa regional, que será realizada em São Ludgero, no período de 7 a 11 de agosto.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Redação – Rafaela Custódio

times


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo