Os jogos aconteceram nesse fim de semana em Forquilhinha.
O Vôlei Masculino Sub-15 de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) conquistou a primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos aconteceram nesse fim de semana no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central de Forquilhinha.
Forquilhinha/APAV disputou dois jogos, conquistando duas vitórias e nenhum set perdido. Na primeira partida, a equipe da casa enfrentou Morro da Fumaça e conseguiu encaixar sua defesa com bons passes. “Nossa defesa foi muito bem e isso ajuda muito o levantador com bons passes. Assim ele consegue distribuir os lances para os ponteiros, centrais e opostos e conseguimos fechar os dois sets até com uma boa vantagem na pontuação”, comenta a técnica Kaylane Bonfanti, que teve auxílio de Jean Bonetti e Alexandre Zappelini.
Já no segundo jogo, Forquilhinha/APAV enfrentou o Rio Fortuna e também venceu. “O primeiro set foi mais equilibrado, porém no segundo período conseguimos encaixar e ler melhor a partida e fechamos com uma certa vantagem. O importante é que apresentamos um bom voleibol e todos os atletas convocados para a competição entraram em quadra e jogaram”, ressalta Kaylane.
Resultados
- Forquilhinha/APAV 2×0 Morro da Fumaça (25×13/25×09)
- Forquilhinha/APAV 2×0 Rio Fortuna (25×21/25×6)
Atleta destaque
O levantador de Forquilhinha/APAV, Bruno Tramontin, foi escolhido pela equipe de arbitragem como o atleta destaque da primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina – Sub-15. “Bruno é um atleta que vem se destacando nos treinos e também nas competições. Ele conseguiu ler bem os dois jogos, distribuiu os ataques corretamente e realmente foi o destaque da etapa. É um atleta esforçado dentro e fora das quadras e que teve seu reconhecimento durante a competição”, observa Kaylane.
Feminino Sub-12
O Vôlei Feminino Sub-12 de Forquilhinha/APAV também disputou a primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, em Criciúma. Os jogos aconteceram nesse domingo, dia 16, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista.
Forquilhinha/APAV disputou três jogos com uma vitória contra Morro da Fumaça e dois resultados negativos contra Jaguaruna e Colégio Marista. “São atletas novas, é a nossa categoria de base. Apesar de ter dois resultados negativos, nós atuamos bem, conseguimos trocar passes e disputarmos os pontos. Vamos corrigir os erros ao longo dos treinos e tenho certeza que vamos melhorar para as próximas competições”, afirma o técnico Alexandre Zappelini.
Resultados
- Forquilhinha/APAV 0x2 Colégio Marista (20×25/21×25)
- Forquilhinha/APAV 0x2 Jaguaruna (18×25/22×25)
- Forquilhinha/APAV 2×0 Morro da Fumaça (25×20/25×17)
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.