O candidato da Chapa 1, Rogério Feller, foi eleito o próximo presidente da Coopera. Após um dia intenso de mobilizações durante o momento do pleito, a apuração acontece no início da noite deste sábado, 27, e por uma larga margem, a chapa de continuidade da gestão da cooperativa se encaminha para permanecer à frente da instituição.
Pela mesma chapa, também foram eleitos Marcos Spilere como vice-presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação e Odo Dal Toé como vice da Coopera Geração e Desenvolvimento. A Chapa 1 contou com o apoio do atual presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.
“Estou muito emocionado! Foi uma eleição com muitas ofensas, tentaram desconstruir a minha imagem e a da Coopera, mas todos sabem do meu comprometimento com o cooperativismo. Quero agradecer de coração a cada associado que depositou seu voto de confiança em nosso projeto. Vocês foram essenciais nessa campanha. Agradeço ainda a minha esposa, Ana, o presidente Walmir Rampinelli, o ex-presidente Cali Arns que me trouxe para essa cidade e me acolheu tão bem, e a toda nossa equipe que trabalhou arduamente durante toda a campanha. Nós aprendemos muito com todos. Gratidão a Deus, a família, aos amigos e a todos que de alguma forma contribuíram, por essa grande oportunidade”, ressaltou Feller no momento da comemoração.
A Chapa 2, que sai derrotada da eleição, era composta por Ricardo Ximenes como candidato a presidente, com Enio Milanese como candidato a vice. A oposição contava, ainda, com o apoio do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.