Ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa quarta-feira, 15.
Um revólver Taurus, calibre .38, foi apreendido pela Polícia Militar de Forquilhinha no fim da tarde dessa quarta-feira, 15, por volta de 17h15min. A ocorrência foi registrada no Bairro Santa Clara, quando a guarnição foi acionada após um homem ter ameaçado com a arma o proprietário de uma mecânica.
O dono do estabelecimento relatou aos policiais que o indivíduo, de 33 anos, havia deixado um automóvel em sua mecânica, na quarta-feira, para que fosse efetuado um conserto. No entanto, ele teria retornado no mesmo dia exigindo que o serviço estivesse concluído. Como não estava, o homem saiu do local e retornou em seguida, em outro carro e acompanhado de mais dois comparsas em um segundo veículo.
Neste momento, conforme o depoimento prestado à PM, o indivíduo, armado com o revólver, começou a ameaçar o proprietário. Por conta da discussão, ambos entraram em luta corporal e, com a ajuda de funcionários, o dono do local conseguiu desarmar o até então cliente.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um dos acompanhantes do autor das ameaças saiu do carro em que estava e, também armado, ameaçou os presentes e resgatou o indivíduo que havia sido contido. Posteriormente, ambos fugiram do local com o terceiro colega, que aguardava dentro do veículo.
A arma, com seis munições intactas, foi apreendida e entregue à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar efetuou intensas buscas ao trio, porém eles não foram encontrados.