O governador Eduardo Moreira encaminhará Projeto de Lei à Assembleia Legislativa sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros, consolidando a sua emancipação da instituição da Polícia Militar, aprovada em 2003. O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, fez o anúncio nesta sexta-feira, 15, em solenidade para comemorar os 15 anos de autonomia, promoções e entrega de honrarias e medalhas.
“Com a concretização do sonho de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar, em junho de 2003, através de emenda à Constituição, o então governador Luiz Henrique da Silveira e seu vice Eduardo Pinho Moreira permitiram especial expansão no atendimento aos municípios catarinenses, além é claro, da autonomia operacional, administrativa, orçamentária e financeira da corporação”, lembrou Alceu de Oliveira.
“A promulgação desta lei não implicará em despesas adicionais ao Governo do Estado, mas impactará significativamente no Corpo de Bombeiros Militar, chancelando em definitivo a sua emancipação. Nunca é demais reconhecer os méritos e valores desta corporação e de cada homem e mulher que, dioturnamente a constroem, e a representam”, concluiu o secretário.