Pela primeira vez, o Partido dos Trabalhadores tem uma mulher atuando no Legislativo de Forquilhinha. A advogada Patrícia Alves Zilli, de 36 anos, é militante do PT há aproximadamente 4 anos e assumiu nessa segunda-feira, 7, uma cadeira na Câmara de Vereadores, durante a licença não remunerada, por 15 dias, do vereador Célio Elias.
A suplente atua há oito anos com direito civil, da família e consumidor, e é especialista em direito previdenciário. “A presença da mulher é fundamental na política do país. A mudança só ocorre se mudarmos”, comentou. O interesse pela política surgiu há 10 anos e com o atendimento no escritório de advocacia, o desejo de fazer algo pela população ficou mais forte, por isso participou das eleições municipais em 2016.
Durante essas duas semanas que vai ficar na Câmara, Patrícia tem alguns projetos. Um deles é um projeto de lei para que seja incluída no Ensino Fundamental, a disciplina de libras, como forma de preparar as crianças para a comunicação com os surdos. “Também quero apresentar um requerimento, solicitando à Secretaria de Segurança Pública, para que as mulheres vítimas de violência sejam atendidas nas delegacias por mulheres, para que elas e sintam mais seguras ao fazer a denúncia”, finalizou.