Espaço Comunitário Colaborativo prevê aulas para duplas que já dançam e para quem deseja iniciar na dança, ambas com início em novembro.
As necessidades trazidas pelos cooperados são recebidas, ouvidas e, sempre que possível atendidas pelo Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera. Em novembro, o local dará início às aulas de dança de salão, uma demanda apresentada pelos alunos que frequentam o Espaço.
Inicialmente, os encontros serão experimentais para avaliar a adesão dos cooperados. A Cooperativa planeja uma aula para duplas e uma aula individual sobre movimentos corporais para quem deseja se familiarizar com a prática. “Serão encontros à noite, sendo no dia 08 de novembro a aula de duplas e no dia 22 de novembro a aula individual”, explica Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.
Caso haja participação da comunidade cooperada, o objetivo da cooperativa é ampliar mais este serviço no ano de 2024. “O projeto do Integra Coopera nasceu exatamente para isso: ouvir os cooperados e atendê-los com serviços, cursos e oficinas que eles queiram para se desenvolver”, descreve Rogério Braz Feller, consultor da Coopera que contribuiu na idealização do local.
Já o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, destaca a importância de serviços como esse. “Com novidades como a dança, o Integra se torna cada vez mais um local de encontro e integração entre amigos e vizinhos, um espaço para viver bons momentos”, diz Rampinelli.
Para participar das aulas de dança de salão, além de outros serviços, cursos e oficinas do Integra, é preciso morar na área de atuação da cooperativa. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp do Espaço, (48) 99190 9100 ou no Instagram @integracoopera.