Promete ser intensificado nesse fim de semana o maravilhoso clima de Páscoa que se tem percebido em Forquilhinha com a existência das diversas “Osterbaums” pela Avenida 25 de Julho e Praça do Imigrantes Alemães. A manhã deste sábado, 31, será de atividades intensas na Rua Coberta, com a chegada do coelhinho a partir das 10h. Na sequência, as famílias são convidadas a participar das atividades de pintura facial, oficina de pintura em casquinhas de ovos e distribuição de doces para as crianças, bem como a prestigiar uma bela apresentação do Coral Encantos do Futuro.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, com o sucesso da maior Osterbaum do Sul de Santa Catarina, instalada em Forquilhinha, o evento deste sábado tem o objetivo de atrair as crianças, para que elas possam decorar casquinhas e passar um dia especial com o coelho, que é um dos símbolos da Páscoa. “Queremos fortalecer essa tradição germânica em nossa cidade, para que nos próximos anos mais pessoas se envolvam”, completa.
Além disso, o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, também destaca que sempre é interessante inovar. “Nunca havíamos feito isso em nosso município e o retorno foi uma surpresa. As pessoas estão prestigiando e fotografando a Osterbaum e isso demonstra o quanto é importante incentivar cada vez mais o turismo”, argumenta.
O evento é uma parceria entre a Administração Municipal de Forquilhinha, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
Osterbaum como novidade e atração
Quem passa por Forquilhinha fica encantado com a maior Osterbaum do Sul de Santa Catarina. No decorrer dos dias, muitas pessoas param para bater fotos e registrar a nova forma de cultura que está sendo implantada no município.
Como a moradora Maria Janete Mizeeski, da comunidade de Taquaras, que estava passando pela Praça dos Imigrantes Alemães e não conseguiu ir embora sem fazer uma foto, ficando encantada com a beleza da Árvore da Páscoa. “Achei bem colorido e muito bonito. Foi uma ótima ideia terem trazido para cá o que a gente só via pela televisão, em outros lugares. Agora temos em nossa própria cidade”, ressalta.