O colegiado de Agricultura da AMREC elegeu nova diretoria em reunião realizada nessa terça-feira, 20. A Gerência da Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani, é a nova presidente do colegiado. Ela substitui o secretário de Urussanga, Marcos Roberto Zanelato.
A diretoria ainda contará com secretário de agricultura de Orleans, Luiz Cristóvão, como vice-presidente; o articulador político da Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC), Sergio Giongo, como secretário de colegiado. Na representação da Colegiado Estadual de Secretários de Agricultura e Pesca de Santa Catarina (COSAPESC), ficaram os secretários de agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer; e de Cocal do Sul, Alessandro Carara.
Na sua posse, Maristela pontuou que objetivo maior do colegiado é a conquista do selo SISBI, que permitirá a comercialização de produtos de origem animal e qualquer parte do país, e enfatizou que é necessário participação e organização. “Precisamos da parceria e organização de todos os municípios. Organização para mostrar a importância da agricultura familiar, da diversidade, da produtividade e da qualidade da nossa agricultura”, afirmou Maristela, lembrando que cerca de 11% da movimentação econômica da região vem da agricultura família.