A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, 2, os resultados finais da Operação Ferrolho, realizada na quinta-feira, 1º, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, e Polícia Rodoviária Federal. A operação ocorreu em mais de 250 pontos estratégicos do território catarinense, incluindo divisas com os estados vizinhos e fronteira com a Argentina, aeroportos e estações rodoviárias. No Oeste, a ação contou com o apoio da Polícia da Província de Misiones.
As ações envolveram 1.118 policiais militares de Santa Catarina, 357 viaturas, 34 motocicletas e cinco aeronaves. Nos estados vizinhos foram mobilizados 216 policiais militares paranaenses, e 109 policiais militares gaúchos. No Paraná foram utilizadas 58 viaturas e 10 motocicletas, enquanto no Rio Grande do Sul estiveram em ação 37 viaturas.
O governador Eduardo Pinho Moreira acompanhou a operação de Brasília, onde participou de reuniões em busca de recursos para o Estado na área da Segurança Pública. “Essa operação é uma sequência das ações na segurança do Estado. É prioridade e vamos continuar atuando todos os dias”, afirmou.