Encontro destacou a importância de proteger a lavoura e apresentou soluções para mais de 600 agricultores
Cerca de 600 associados participaram do ciclo de reuniões realizadas pelo Sicoob Credisulca, para orientar o agricultor sobre os produtos oferecidos pela cooperativa. Timbé do Sul, Morro Grande e Turvo, foram as primeiras a receber as orientações, na semana passada.
Durante esta semana Meleiro, São João do Sul, Forquilhinha e Nova Veneza, receberam os encontros. “A participação dos nossos associados agricultores é importante, pois além de conhecer melhor todos os benefícios que a Credisulca tem a oferecer, eles também podem se manifestar e nos dar um retorno sobre as suas necessidades”, destaca o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.
Além de produtiva, o associado Valmor Salvaro, de Turvo, enfatiza que essa é mais uma forma de conhecer o trabalho da cooperativa, aproximando o associado. “Neste encontro pude conhecer ainda melhor as vantagens do Seguro Granizo, mesmo já contratando o serviço outros anos, aqui trocamos experiências que contribuem para o melhor desenvolvimento da minha lavoura. Hoje, aproveitei as explicações para tirar algumas dúvidas que tinha e que na correria do dia a dia não tiro tempo para me informar”, comenta.
Para o agricultor destaca ainda que, o trabalho com o campo depende da colaboração do tempo, e nem sempre ele está a favor dos agricultores, por isso ele sempre protege sua lavoura de arroz fazendo o “seguro granizo”. E foi com o intuito de conhecer melhor as formas de proteger as terras de onde tira o sustento que ele participou do ciclo de reuniões promovido pelo Sicoob Credisulca, para associados e convidados.
Em Nova Veneza, o associado, Renato Bonetti, também participou do encontro e destacou a importância em promover mais ações como essas. “É de nosso interesse conhecer melhor a cooperativa em que fazemos parte. Essa reunião foi muito proveitosa, não só para ficar a par de como será disponibilizado o crédito rural este ano, mas também para conhecer como anda o mercado financeiro e a nossa cooperativa”, explica o produtor rural.
Além de apresentar o seguro que cobre os danos na lavoura causado pela ação do granizo, o encontro também destaca todas as linhas de crédito disponível para o agricultor, com o objetivo de orientar qual a melhor opção de crédito ao agrícola.
A importância de garantir um futuro mais tranquilo financeiramente, por meio da previdência privada, também é abordada no encontro, tendo em vista que a aposentadoria do Governo Federal, por meio do INSS, muitas vezes é um valor baixo para manter a família.