A informação foi compartilhada pela coordenadora regional de Educação na Câmara de Vereadores.
As escolas estaduais de Forquilhinha devem contar com novas salas modulares no próximo ano letivo para melhor atender os alunos e professores. A informação foi compartilhada pela coordenadora regional de Educação, Rosini Guimarães, na Câmara de Vereadores. Ao todo serão oito salas, sendo quatro na EEB Natálio Vassoler, duas na Aloysius Back e duas na Luiz Tramontin.
Algumas das estruturas modulares vão ser utilizadas para sala de aula e outras de laboratório, conforme a demanda de cada escola. “Podemos afirmar que em 2024 haverá essas salas priorizando as três escolas citadas. E de acordo com as trilhas escolhidas pelos alunos, a escola vai fazer o estudo de qual laboratório é mais necessário para ativar na unidade”, pontua Ronisi.
Segundo ela, nos últimos quatro anos aumentou em 28% o atendimento no Estado. Na Amrec, os municípios de Forquilhinha e Balneário Rincão são os que mais necessitam de ampliação de vagas nas escolas estaduais. “Estamos numa carga máxima de atendimento e trabalhando para suprir a demanda. Nosso objetivo é oferecer uma educação pública de qualidade, pois a educação é o único caminho para um futuro promissor”, declara.
A vereadora Marilda Casagrande (PP) agradeceu a presença da coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães, que atendeu o requerimento encaminhado pelo Poder Legislativo para esclarecer dúvidas dos vereadores e falar sobre as atividades e planejamento das escolas em Forquilhinha.