São 200 vagas para curso técnico em Móveis e Reabilitação de Dependentes Químicos
Fazer um curso técnico gratuito, pelo Pronatec, com a estrutura de uma Universidade. O Colégio Unesc oferece essa possibilidade, que contribui na iniciação ao mercado de trabalho. Estão disponíveis 200 vagas nos cursos técnicos em Móveis e Reabilitação de Dependentes Químicos.
A etapa atual de inscrições é destinada apenas aos que fizeram a prova do Enem em 2014, até 3 de julho. Os que não realizaram a prova devem se inscrever a partir de 20 de julho.
As inscrições devem ser feitas pelo site sisutec.mec.gov.br e entregar fotocópia dos documentos (ver abaixo) na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante da Universidade.
Os interessados em fazer o curso do Pronatec precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa, pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.
Técnico em Móveis (1.200 Horas)
O técnico em móveis desenha e executa a fabricação de componentes de móveis e esquadrias a partir de projetos. Participa do planejamento e supervisão da produção moveleira. Projeta melhorias, coordena tecnicamente o processo de produção e executa manutenção em produtos moveleiros.
Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos (1.200 Horas)
O profissional da área coleta e registra informações de apoio e suporte ao diagnóstico, inclusive o social, e ao acompanhamento terapêutico. Aplica e conduz diferentes técnicas terapêuticas prescritas e de reinserção social global. Atua em situações emergenciais, intervenções em caso de intoxicações, abstinência e seus desdobramentos.
Realiza campanhas de esclarecimento à comunidade quanto ao uso de drogas, à valorização da vida saudável e preservação da integridade psicossocial. Além de participar na concepção, desenvolvimento e monitoramento de programas de redução de demanda de drogas e redução de danos.
Documentos necessários
1 – Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Profissional;
2 – Certificado militar – para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 – Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado – para candidatos maiores de 18 anos;
4 – Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 – Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 – Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 – CPF do próprio candidato;
8 – Uma foto 3×4 recente;
9 – Comprovante de residência.